Situação da Covid-19 na Alemanha é dramática, diz Merkel

Publicado em 17/11/2021 08:44

BERLIM (Reuters) - A situação da Covid-19 na Alemanha é dramática, disse na quarta-feira a chanceler Angela Merkel, pedindo um esforço para distribuir doses de reforço mais rapidamente e apelando aos céticos da vacinação para que mudem de ideia.

No início da quarta-feira, o Instituto Robert Koch informou que os casos confirmados haviam aumentado em 52.826 à medida que a quarta onda da pandemia ganha força na Europa.

"Não é tarde demais para optar por uma primeira vacina", disse ela a um congresso de prefeitos de cidades alemãs. "Todos que são vacinados se protegem e protegem os outros. E se um número suficiente de pessoas for vacinado, essa é a saída para a pandemia", disse ela.

Merkel acrescentou que precisa haver um "esforço nacional" para conseguir uma distribuição em massa de doses de reforço de vacinas contra a Covid-19, uma vez que a proteção oferecida pelas vacinas começa a diminuir seis meses após a aplicação da segunda dose.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EUA alertam que ficarão sem dinheiro para pagar funcionários de segurança dos aeroportos nas próximas semanas
EUA impõem novas sanções contra fornecedores de armas do Irã
Ministro das Relações Exteriores do Irã diz que bloqueio dos portos iranianos pelos EUA é "ato de guerra"
Indicado de Trump para o Fed promete manter política monetária independente
Vendas pendentes de moradias nos EUA superam expectativas em março
Trump diz que não quer prorrogar cessar-fogo com Irã