Início de construção de novas moradias nos EUA cai em outubro

Publicado em 17/11/2021 11:11

WASHINGTON (Reuters) - A construção de novas moradias nos Estados Unidos caiu inesperadamente em outubro, já que a atividade continua limitada pela escassez de materiais, bem como pela falta de terras e mão de obra.

O início de construção de moradias caiu 0,7%, para taxa anual ajustada sazonalmente de 1,520 milhão de unidades no mês passado, disse o Departamento de Comércio nesta quarta-feira.

Os dados de setembro foram revisados para baixo, a taxa de 1,530 milhão de unidades, ante 1,555 milhão relatadas anteriormente. Economistas consultados pela Reuters previam uma recuperação para taxa de 1,576 milhão de unidades.

Por sua vez, as licenças para futura construção de moradias subiram 4,0%, para taxa de 1,650 milhão de unidades em outubro.

(Por Lucia Mutikani)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EUA instam China a cumprir compromissos sobre terras raras e agricultura antes de reuniões entre Trump e Xi
Nasdaq se recupera, mas tem quarta queda semanal consecutiva
Ibovespa avança com aval externo; investidor aguarda Lula
Dólar fecha em alta com exterior e política econômica no radar em dia de dados de emprego nos EUA
Taxas dos DIs fecham em queda com política econômica no radar
Exportação de petróleo e café do Brasil tem novo recorde em outubro, aponta Secex