Governo melhora projeção de déficit primário em 2021 a R$95,8 bi com arrecadação maior

Publicado em 22/11/2021 16:59

BRASÍLIA (Reuters) - O Ministério da Economia divulgou nesta segunda-feira que vê o déficit primário do governo central fechando 2021 em 95,8 bilhões de reais, menor que o rombo de 139,4 bilhões de reais calculado em setembro, em nova melhora da projeção decorrente de uma arrecadação mais forte.

O dado consta em relatório de receitas e despesas e corresponde a 1,1% do PIB, frente a déficit de 1,6% do PIB apontado no relatório anterior.

O novo número foi guiado principalmente por uma perspectiva de maior arrecadação, após a equipe econômica ter elevado em 47,7 bilhões de reais essa conta, a 1,556 trilhão de reais em 2021. Já as despesas estimadas foram elevadas em 4,1 bilhões de reais no ano, a 1,651 trilhão de reais.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EUA alertam que ficarão sem dinheiro para pagar funcionários de segurança dos aeroportos nas próximas semanas
EUA impõem novas sanções contra fornecedores de armas do Irã
Ministro das Relações Exteriores do Irã diz que bloqueio dos portos iranianos pelos EUA é "ato de guerra"
Indicado de Trump para o Fed promete manter política monetária independente
Vendas pendentes de moradias nos EUA superam expectativas em março
Trump diz que não quer prorrogar cessar-fogo com Irã