Rali de tecnologia impulsiona Wall St após perdas provocadas por ômicron

Publicado em 29/11/2021 14:06

Por Ambar Warrick e Devik Jain

(Reuters) - Ganhos em ações de tecnologia de peso impulsionavam Wall Street nesta segunda-feira, conforme investidores corriam para tirar proveito das fortes perdas provocadas pelo coronavírus, enquanto as ações do Twitter subiam com a informação de que seu presidente executivo Jack Dorsey deve renunciar.

O índice de tecnologia do S&P e os subíndices de serviços de comunicação ganhavam mais de 1% cada, o que indica que os investidores provavelmente estão preferindo ações de tecnologia resistentes à pandemia em meio a preocupações crescentes com a recém-descoberta variante ômicron.

O Twitter Inc saltava 11% depois que notícias apontaram que Dorsey pretende deixar o cargo. Ele enfrentou certa pressão para renunciar em 2020 devido a alegações de que prestava pouca atenção ao Twitter enquanto também dirigia a empresa de processamento de pagamentos Square Inc.

Os índices de Wall Street caíram entre 2,0% e 3,5% na sexta-feira depois que a notícia da variante do coronavírus desencadeou uma liquidação global, à medida que países introduziram novas restrições a viagens por receio de que a cepa ômicron pudesse resistir a vacinas e impedir a reabertura econômica.

As ações relacionadas a viagens, que estavam entre as mais atingidas durante a liquidação de sexta-feira, registravam fortes ganhos. As ações das principais operadoras aéreas subiam entre 0,7% e 2,6%, após despencarem 3% a 9% na sexta-feira.

14:04Às 14:04 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,67%, a 35.134 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,180076%, a 4.649 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,63%, a 15.744 pontos.O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,63%, a 15.744 pontos

(Por Devik Jain em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St abre em alta com dados fracos sobre emprego
Dólar acelera queda para mais de 1% após dados de emprego abaixo do esperado nos EUA
Produção industrial no Brasil ganha força em março
Ibovespa avança na abertura com apoio de dados de emprego dos EUA
Operadores elevam apostas em setembro para início dos cortes de juros pelo Fed