PEC dos Precatórios não é calote, coloca essas despesas embaixo do teto, defende Guedes

Publicado em 02/12/2021 15:56

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu nesta quinta-feira que a PEC dos Precatórios aprovada recentemente pelo Senado não constitui um calote, acrescentando que, com a proposta, o governo quer os precatórios também embaixo do teto de gastos.

Ao participar de evento sobre os dez anos de concessões aeroportuárias no Brasil, ele afirmou que o Brasil está "condenado a crescer", apesar de todo pessimismo e barulho político.

O ministro voltou a defender a privatização de estatais, afirmando que há centenas de bilhões de reais que querem entrar no Brasil e não o fazem "porque governo é dono e manda em tudo".

(Por Marcela Ayres)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem declínio modesto com NY; petrolíferas sobem
EUA removeram minas do Estreito de Ormuz, diz Trump
Taxas dos DIs sobem com alta do petróleo e cautela antes de indicadores de inflação
Ibovespa mostra fraqueza, mas Embraer salta mais de 7% após balanço
Wall Street recua enquanto mercados monitoram situação em Ormuz e aguardam dados
EUA não estão se afastando da Ásia e buscam “parceiros, não protetorados”, diz autoridade do Pentágono