Bolsonaro comemora PEC dos Precatórios e indicação de Mendonça para STF

Publicado em 02/12/2021 17:41

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro comemorou as vitórias em votações no Senado nesta semana, citando a aprovação da PEC dos Precatórios em segundo turno nesta quinta-feira e a chancela à indicação do nome de André Mendonça para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), na véspera.

Ao referir-se à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, Bolsonaro argumentou que a medida permitirá "uma folga" no Orçamento que permitirá o pagamento do novo programa social Auxílio Brasil, em substituição ao Bolsa Família, para 400 reais.

A PEC foi aprovada em dois turnos pelo Senado nesta quinta-feira, mas por ter sido alterada, volta à Câmara dos Deputados. O governo tem pressa na aprovação da proposta, de forma a efetivar o pagamento do benefício ainda antes do Natal.

Em evento de assinatura de regulamentação da lei do Auxílio Gás, o presidente também avaliou que a aprovação do nome do ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União André Mendonça para o STF traz "renovação" à corte.

Bolsonaro voltou a dizer que tinha o compromisso de indicar um evangélico para a cadeira --Mendonça é pastor-- e, com a ressalva de que não controla os votos de seus dois indicados ao tribunal, afirmou que eles "representam aquilo que gostaríamos" que fosse decidido e votado.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética