CFTC: Especuladores ficam menos pessimistas no real, mas mantêm aposta de queda da moeda brasileira

Publicado em 06/12/2021 08:07 e atualizado em 06/12/2021 10:00

SÃO PAULO (Reuters) - Especuladores que operam na Bolsa Mercantil de Chicago fizeram compras líquidas de contratos de real pela segunda semana consecutiva, o que amenizou o posicionamento negativo na moeda brasileira.

Esse grupo de agentes financeiros --que costuma operar com posições de maior risco e muitas vezes direcionais-- comprou 962 contratos de derivativos de real nos sete dias findos em 30 de novembro.

Os dados foram divulgados na noite de sexta-feira pela CFTC, agência que regula mercados de futuros e opções nos Estados Unidos.

Na semana anterior, finda em 23 de novembro, os especuladores já haviam tomado 894 contratos de real, na primeira compra líquida desde a semana encerrada em 12 de outubro.

Com isso, o estoque de posições vendidas em real --ou seja, que ganham com a desvalorização da moeda brasileira-- caiu a 13.842 contratos, o menor desde a semana finda em 26 de outubro (942 contratos de venda de real).

(Por José de Castro)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar volta a cair em meio a fluxo estrangeiro para o Brasil
Taxas dos DIs caem em novo dia favorável para os ativos brasileiros
Índice STOXX 600 fecha em alta, mas incerteza comercial persiste
EUA querem manter acordo comercial com UE, afirma chefe de comércio europeu
Governo Trump está trabalhando para elevar tarifa temporária de 10% para 15%, afirma autoridade
Wall Street sobe após Anthropic anunciar novas ferramentas de IA; preocupações com tarifas persistem