Câmara aprova projeto 'BR do Mar', para estimular navegação de cabotagem

Publicado em 15/12/2021 17:40

BRASÍLIA (Reuters) - A Câmara aprovou nesta quarta-feira o projeto que cria a chamada BR do Mar, nome dado em alusão a uma via marítima, editado na intenção de estimular a navegação de cabotagem.

Já analisado uma vez pela Câmara, o projeto sofreu mudanças no Senado, por isso voltou para uma segunda análise dos deputados. A medida segue agora à sanção presidencial.

A perspectiva da proposta é a de melhorar a navegação de cabotagem, facilitar a expansão de operações e a entrada de novos interessados no setor.

Críticos da proposta alertam para possível prejuízo aos caminhoneiros, mas defensores argumentam que o transporte ficará responsável pelo transporte de cargas entre portos, com fretes mais curtos.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump diz que não quer prorrogar cessar-fogo com Irã
Lula diz que Brasil pode adotar reciprocidade após EUA expulsar delegado da PF
EUA mostram otimismo sobre acordo com Irã, mas negociações permanecem incertas
Dólar à vista fecha em baixa de 0,19%, a R$4,9742 na venda
Wall Street fecha em leve queda com novas tensões entre EUA e Irã
Ibovespa fecha em alta, mas volume negociado fica abaixo da média com incertezas sobre situação no Oriente Médio