Williams, do Fed de NY, diz que redução de estímulos mais rápida cria possibilidade de alta de juro em 2022

Publicado em 17/12/2021 11:44

Autoridades do Federal Reserve estão convictas de que trazer a inflação para sua meta de 2% e encerrar o corte de estímulos em março lhes dará maior "opcionalidade" no próximo ano para elevar os juros, caso necessário, disse o presidente do Fed de Nova York, John Williams, nesta sexta-feira.

"Estamos encerrando o programa em breve, ele estará finalizado em meados de março. E acho que é exatamente a coisa certa a se fazer", disse Williams durante uma entrevista à CNBC.

"Na verdade, trata-se de colocar nossa postura de política monetária em uma boa posição e também, obviamente, de criar a opcionalidade em algum momento do próximo ano, provavelmente, para de fato começar a aumentar a faixa alvo das Fed Funds."

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar mostra estabilidade no Brasil com Oriente Médio no radar
Preços ao produtor na China tem maior alta em quatro anos e pressionam fabricantes
Ações sobem com recuperação de papéis da tecnologia e Oriente Médio em destaque
Bolsa chinesa tem melhor pregão em três meses com recuperação do setor de chips
Trump vai retirar Síria da lista dos EUA de países patrocinadores de terrorismo
Ibovespa fecha em queda com Oriente Médio e juros dos EUA em foco