Confiança de serviços no Brasil tem segunda queda mensal consecutiva em dezembro, mostra FGV

Publicado em 28/12/2021 08:38

BRASÍLIA (Reuters) - O Índice de Confiança de Serviços (ICS) caiu 1,3 ponto em dezembro, para 95,5 pontos, na segunda queda consecutiva do indicador, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira.

A queda refletiu uma piora na avaliação sobre o momento atual --com retração de 0,3 ponto, para 92,5 pontos-- e uma redução das expectativas --queda de 2,2 pontos, para 98,7 pontos, menor patamar em sete meses.

"Apesar de o programa de vacinação seguir avançando, o cenário para os próximos meses ainda parece muito incerto, principalmente pelo ambiente macroeconômico mais frágil e a dúvida sobre nova variante", avaliou em nota o economista do FGV Ibre Rodolpho Tobler.

A confiança de serviços trimestral caiu no último trimestre do ano, após ter apontado forte recuperação nos três meses anteriores. A média deste trimestre caiu 1,1 ponto abaixo da média do período julho-setembro.

(Por Isabel Versiani)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes