Governo brasileiro faz registro na SEC para programa de emissão de até US$ 26,4 bi em títulos

Publicado em 03/01/2022 12:29

Por Marcela Ayres e Bernardo Caram

BRASÍLIA (Reuters) - O governo brasileiro protocolou nesta segunda-feira um registro na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) no qual propõe ofertar até 26,402 bilhões de dólares em títulos de dívida em um novo programa de emissão, buscando na prática uma abertura de espaço para a realização de mais operações ao longo dos anos.

Segundo o Tesouro Nacional, o limite atual estava em 2,5 bilhões de dólares e o registro junto à SEC representa uma etapa natural para ampliá-lo para um valor bem superior, já que este processo de autorização tem custos para o emissor.

“É um pedido de espaço junto à SEC para realizar emissões futuramente”, disse o Tesouro à Reuters.

“Não há mudança no programa de emissões”, complementou.

O documento não estabelece datas de vencimento nem taxas de remuneração. Os detalhes serão anunciados a cada emissão.

Segundo uma fonte da equipe econômica, que falou em condição de anonimato, o novo espaço dá margem para um horizonte de cerca de cinco anos de emissão, “sem pressa”.

O documento afirma que o Brasil pode, de tempos em tempos, vender até esse montante de títulos ou garantias. As ofertas poderão ser feitas nos Estados Unidos a partir da data de registro do prospecto, feito nesta segunda.

(Por Bernardo Caram)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EUA instam China a cumprir compromissos sobre terras raras e agricultura antes de reuniões entre Trump e Xi
Nasdaq se recupera, mas tem quarta queda semanal consecutiva
Ibovespa avança com aval externo; investidor aguarda Lula
Dólar fecha em alta com exterior e política econômica no radar em dia de dados de emprego nos EUA
Taxas dos DIs fecham em queda com política econômica no radar
Exportação de petróleo e café do Brasil tem novo recorde em outubro, aponta Secex