Dólar tem pouca alteração no dia, mas caminha para forte queda semanal

Publicado em 14/01/2022 09:22

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar tinha pouca alteração frente ao real nesta sexta-feira, mas caminhava para encerrar a semana em forte baixa, em linha com as perdas registradas pela moeda no exterior nos últimos dias devido à redução de temores sobre os rumos dos juros nos Estados Unidos.

Às 9:05 (de Brasília), o dólar à vista operava estável, a 5,5286 reais na venda.

Na B3, às 9:05 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento operava estável, a 5,5480 reais.

Na semana, a moeda spot caminhava para queda de 1,8%, depois de fechar a última sexta-feira em 5,6318 reais na venda.

O dólar negociado no mercado interbancário fechou a última sessão em baixa de 0,13%, a 5,5286 reais na venda, menor valor desde 17 de novembro do ano passado (5,5264 reais).

Neste pregão, o Banco Central fará leilão de até 17 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 2 de março de 2022.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar à vista fecha em baixa de 0,19%, a R$4,9742 na venda
Wall Street fecha em leve queda com novas tensões entre EUA e Irã
Ibovespa fecha em alta, mas volume negociado fica abaixo da média com incertezas sobre situação no Oriente Médio
Jovem Pan: Trump afirma que é ‘altamente improvável’ que trégua com Irã se estenda após quarta
"Contínuas violações do cessar-fogo" pelos EUA são obstáculo para continuação do processo diplomático, diz Irã ao Paquistão
Cuba destaca reunião "respeitosa" com autoridades dos EUA em Havana