Dólar avança ante real com aversão global a risco; mercado avalia sanção do Orçamento de 2022

Publicado em 24/01/2022 09:14

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar subia acentuadamente frente ao real logo após a abertura desta segunda-feira, com receios sobre possível ataque russo à Ucrânia afastando investidores de todo o mundo do risco em início de semana marcada pela primeira reunião de política monetária de 2022 do Federal Reserve.

No Brasil, o mercado avaliava os detalhes da sanção com vetos parciais do Orçamento de 2022 pelo presidente Jair Bolsonaro.

Às 9:11 (de Brasília), o dólar à vista avançava 0,50%, a 5,4850 reais na venda.

Na B3, às 9:11 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,39%, a 5,4950 reais.

O dólar spot fechou a última sessão, na sexta-feira, em alta de 0,75%, a 5,4579 reais na venda.

Neste pregão, o Banco Central fará leilão de venda conjugado com leilão de compra de moeda estrangeira no mercado interbancário, na modalidade pós-fixado Selic, para fins de rolagem do vencimento de 2 de fevereiro de 2022.

O BC também fará leilão de até 17 mil contratos de swap cambial tradicional para rolagem do vencimento de 2 de março de 2022.

(Por Luana Maria Benedito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Israel divulga novo mapa da ocupação no Líbano e mantém negociações com EUA sobre tropas
BC não deve olhar para "testes de soluços" como guerra no Irã, diz Durigan, vendo espaço para mais cortes de juros
Otimismo por acordo com Irã compensa Fed hawkish e Wall St avança
Chanceler russo diz que Moscou realizará ataques “em grande escala e regulares” contra Ucrânia
Ibovespa sobe após BC deixar em aberto próximas decisões sobre juros, mas Petrobras pressiona
Ibovespa abre sem viés claro após BC deixar em aberto próximas decisões sobre juros