Wall St ensaia recuperação antes de Fed e com apoio de Microsoft

Publicado em 26/01/2022 13:12

Logotipo Reuters

Os principais índices de Wall Street subiam nesta quarta-feira, após duas sessões turbulentas e antes da decisão de política monetário do banco central norte-americano, com uma perspectiva forte da Microsoft impulsionando ações de tecnologia.

Às 13h05 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,97%, a 4.398,61 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,65%, a 34.520,34 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,58%, a 13.753,27 pontos.

A decisão do Fed será divulgada às 16h (de Brasília). O mercado espera que o banco central sinalize o início de um ciclo de alta da taxa de juros a partir de março.

O anúncio será seguido por entrevista coletiva do chair do Fed, Jerome Powell, cujas falas serão analisadas por investidores que buscam pistas sobre a magnitude e o ritmo dos aumentos para o ano e a estratégia para encolher o balanço patrimonial do banco central, de aproximadamente 9 trilhões de dólares.

"O maior desafio do Fed é descobrir como implementar medidas de política monetária que sejam duras o suficiente para reduzir a inflação, mas que também mantenham os mercados financeiros respirando, porque a volatilidade nos mercados financeiros pode fazer sangrar uma economia que já mostra sinais de desaceleração", disse Danielle DiMartino Booth, diretor executivo da Quill Intelligence em Dallas.

"O Fed se depara com a escolha do menor de dois males."

Dez dos 11 principais setores do S&P avançavam no dia, com tecnologia e consumo discricionário na dianteira.

Microsoft Corp ganhava 4,8%, após estimar receita para o trimestre atual amplamente acima das estimativas de mercado, impulsionada em parte por seus negócios na nuvem. A fabricante de chips Texas Instruments Inc subia 4,6%, depois de também oferecer uma perspectiva forte.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário