Dólar tem pouca alteração ante real com mercado digerindo Copom

Publicado em 03/02/2022 09:35 e atualizado em 03/02/2022 10:26

O dólar abriu esta quinta-feira com pouca alteração frente ao real, com agentes do mercado digerindo a indicação do Banco Central, na véspera, de que desacelerará o ritmo de seu ciclo de aperto monetário.

Ao fim de sua reunião de política monetária, após o fechamento dos negócios na quarta-feira, o Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a taxa Selic em 1,5 ponto percentual, conforme o esperado, a 10,75% ao ano.

Às 9:12 (de Brasília), o dólar à vista avançava 0,18%, a 5,2855 reais na venda.

Na B3, às 9:12 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,41%, a 5,3185 reais.

A moeda norte-americana negociada no mercado interbancário fechou a última sessão com variação positiva de 0,05%, a 5,2759 reais na venda.

Nesta sessão, o BC fará leilão de até 15 mil contratos de swap cambial tradicional para rolagem do vencimento de 1° de abril de 2022.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Se confirmado tarifaço dos EUA, governo avaliará setores afetados e atuará com compromisso fiscal, diz Durigan
EUA sinalizam imposição de novas tarifas ao Brasil, mas podem ampliar lista de exceções
Dólar tem variações modestas na abertura com pesquisa e tarifas comerciais no radar
Minério de ferro atinge máxima de várias semanas devido a preocupações com oferta
Trump tem esperança de que Putin possa pôr fim à guerra na Ucrânia em breve, apesar de ataques contínuos
Setor de serviços do Brasil recua 0,4% em maio