Bolsonaro indica Fernando Moura para diretoria da ANP

Publicado em 11/02/2022 09:55

Por Marta Nogueira

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro indicou o atual secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, Fernando Moura, para o cargo de diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), segundo publicação no Diário Oficial da União nesta sexta-feira.

Para assumir a posição, Moura precisa passar por sabatina e ser aprovado na Comissão de Infraestrutura do Senado, além de ter o aval do plenário da Casa.

Moura foi indicado para a vaga decorrente do término do mandato de Dirceu Amorelli, que deixou a autarquia em novembro de 2021.

A indicação ocorre após dezenas de associações de indústria terem cobrado do governo a indicação de diretores titulares para a ANP, em importante momento para a abertura do setor de gás natural.

Das cinco diretorias existentes na agência, apenas duas são compostas por diretores titulares atualmente.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Irã rejeita participar de 2ª rodada de negociações no Paquistão por ‘exigências excessivas’ dos EUA
Cessar-fogo fica em risco após EUA apreenderem navio iraniano
Ibovespa destoa do exterior e recua pressionado por Petrobras
Dólar fecha em R$4,9836, no menor valor do ano, após Irã reabrir Estreito de Ormuz
Wall Street fecha em alta após queda do petróleo e abertura do Estreito de Ormuz
Petrobras deixa de atender 10% do pedido de diesel de distribuidoras para maio, dizem fontes