Wall St tem desempenho misto com receio persistente sobre inflação

Publicado em 11/02/2022 13:49

Os principais índices de Wall Street tinham desempenho misto nesta sexta-feira, com investidores digerindo números elevados de inflação nos Estados Unidos que causaram uma forte liquidação na sessão anterior, por temores de aumentos mais rápido da taxa de juros no país.

Às 13:25 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,16%, a 4.496,74 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,20%, a 35.311,46 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,45%, a 14.122,48 pontos.

Oito dos 11 principais índices setoriais do S&P 500 avançavam, com energia em alta de 1,8%. O segmento era amparado por valorização nos preços do barril do petróleo, depois de a Agência Internacional de Energia (AIE) dizer que os mercados da commodity estavam apertados.

Bancos subiam 0,9%, mas os índices de tecnologia e consumo discricionário --que incluem alguns nomes de alto crescimento, como Amazon e Microsoft-- caíam.

"Temos algum elemento de calma chegando ao mercado, essa é a digestão das notícias", disse Seeema Shah, estrategista-chefe da Principal Global Investors.

"O Fed não quer enviar um sinal de alarme. Eles querem parecer que têm um controle estável da situação e não deixar todo mundo correndo de um lado para o outro."

No fim da manhã, uma pesquisa da Universidade de Michigan mostrou que a confiança do consumidor dos EUA caiu para seu nível mais baixo em mais de uma década no início de fevereiro, em meio a expectativas de que a inflação continuaria subindo no curto prazo.

O índice de volatilidade da CBOE, um termômetro do "medo" de Wall Street, subia pela segunda sessão, depois de na quarta-feira atingir seu nível mais baixo desde meados de janeiro.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro teve novos episódios de soluços e passou por mais um procedimento, diz boletim
Índices S&P 500 e Nasdaq ficam estáveis em negociações fracas de fim de ano e Meta sobe com acordo
Ibovespa sobe no último pregão de ano e confirma melhor desempenho desde 2016, com ganho de 34%
Dólar à vista fecha o dia em queda firme e acumula recuo de mais de 11% no ano
Taxas dos DIs fecham estáveis com dados de emprego e ata do Fed no radar
Índia impõe tarifa de três anos sobre alguns produtos de aço para conter importações baratas