Ibovespa sobe na abertura após melhora em Wall Street

Publicado em 14/02/2022 10:21

O principal índice da bolsa brasileira subia nos primeiros negócios nesta segunda-feira, acompanhando melhora nos futuros de ações dos Estados Unidos, com o mercado atento às tensões na Ucrânia.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, sugeriu nesta segunda-feira ao presidente russo, Vladimir Putin, que Moscou mantenha o caminho diplomático em seus esforços para extrair garantias de segurança do Ocidente, à medida que as tensões sobre a Ucrânia aumentam.

Na sexta-feira, mercados globais foram impactados pela aversão ao risco global, após os EUA dizerem que uma invasão russa à Ucrânia poderia ocorrer a qualquer momento.

Às 10:17, o Ibovespa subia 0,24%, a 113.841,57 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EUA instam China a cumprir compromissos sobre terras raras e agricultura antes de reuniões entre Trump e Xi
Nasdaq se recupera, mas tem quarta queda semanal consecutiva
Ibovespa avança com aval externo; investidor aguarda Lula
Dólar fecha em alta com exterior e política econômica no radar em dia de dados de emprego nos EUA
Taxas dos DIs fecham em queda com política econômica no radar
Exportação de petróleo e café do Brasil tem novo recorde em outubro, aponta Secex