Treasuries veem maior ingresso de recursos em 2 anos com risco aumentado de recessão, aponta BofA

Publicado em 18/02/2022 08:51

 Investidores injetaram dinheiro nos títulos do Tesouro dos EUA no ritmo mais rápido em quase dois anos na semana até quarta-feira e fizeram saques de fundos de caixa, dívidas indexadas à inflação e crédito, à medida que os riscos de recessão aumentaram, mostrou o relatório semanal de fluxo do BofA nesta sexta-feira.

Fundos globais de ações registraram uma pequena entrada de 2,2 bilhões de dólares, enquanto investidores retiraram 79,4 bilhões de dólares dos fundos de caixa e 11,8 bilhões de dólares de fundos de renda fixa, segundo o BofA, analisando dados da EPFR.

"Nos próximos seis meses... o choque das taxas de juros se transforma em choque de recessão", disseram analistas do BofA, liderados por Michael Hartnett, em nota a clientes.

Entre os destaques semanais, os fundos de títulos do Tesouro dos EUA registraram as maiores entradas desde março de 2020, de 7,4 bilhões de dólares, enquanto as saídas combinadas de papéis de grau de investimento, alto rendimento e mercados emergentes foram as maiores desde abril de 2020.

Fundos de tecnologia registraram as maiores entradas em cinco semanas, de 0,7 bilhão de dólares, enquanto as ações de mercados emergentes registraram ingressos de 3,3 bilhões de dólares, oitava semana consecutiva no azul, disse o banco de investimentos dos EUA.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro teve novos episódios de soluços e passou por mais um procedimento, diz boletim
Índices S&P 500 e Nasdaq ficam estáveis em negociações fracas de fim de ano e Meta sobe com acordo
Ibovespa sobe no último pregão de ano e confirma melhor desempenho desde 2016, com ganho de 34%
Dólar à vista fecha o dia em queda firme e acumula recuo de mais de 11% no ano
Taxas dos DIs fecham estáveis com dados de emprego e ata do Fed no radar
Índia impõe tarifa de três anos sobre alguns produtos de aço para conter importações baratas