Dólar fecha em baixa de 0,49%, a R$5,1417 na venda

Publicado em 18/02/2022 17:12

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar contrariou tendência internacional de aversão a risco e teve queda ante o real nesta sessão, engatando uma sexta semana consecutiva de perdas em meio à percepção de rendimentos atraentes na cena doméstica.

O real teve, com folga, o melhor desempenho global frente ao dólar nesta sessão, e também está liderando os ganhos entre seus principais pares no acumulado do ano.

A moeda norte-americana à vista caiu 0,49% nesta sexta-feira, a 5,1417 reais na venda.

Na semana, o dólar caiu 1,93%. Esta foi sua sexta semana seguida de baixa, período em que perdeu 8,7%, na mais longa sequência de recuos semanais desde uma série da mesma duração finda em maio de 2021.

Na B3, onde os negócios vão além das 17h (horário de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,64%, a 5,1485 reais.

(Por Luana Maria Benedito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas e reacende expectativa de recuperação das exportações brasileiras de máquinas
Trump adverte sobre tarifas mais altas para países que "fizerem joguinhos" após decisão da Suprema Corte
Wall Street abre em baixa após incerteza sobre tarifas prejudicar apetite por risco
Ibovespa recua após recordes com política comercial dos EUA no radar; Telefônica Brasil sobe
China avalia decisão da Suprema Corte dos EUA sobre tarifas e diz que “disputa é prejudicial”
Estimativa para reconstrução da Ucrânia salta 12%, para US$588 bi, afirma Banco Mundial