Rússia acusa Ucrânia de ficar em silêncio sobre possibilidade de conversações

Publicado em 25/02/2022 15:13

MOSCOU (Reuters) - O Kremlin disse nesta sexta-feira ter se oferecido para manter conversações com o governo ucraniano em Minsk depois que a Ucrânia disse que estava disposta a discutir se declarar um país neutro, mas afirmou que a Ucrânia tinha proposto Varsóvia como local.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que os ucranianos estavam em silêncio pelo que ele descreveu como um longo período de tempo, e que agora havia uma "pausa" nos contatos.

Durante essa pausa, ele disse que os nacionalistas ucranianos haviam implantado sistemas de mísseis em áreas residenciais nas grandes cidades. Ele não forneceu provas para apoiar a afirmação, mas disse que era um desenvolvimento muito perigoso.

Não houve nenhum comentário imediato por parte das autoridades ucranianas.

(Reportagem de Dmitry Antonov)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar acompanha exterior e cai ao menor valor em três semanas
Williams, do Fed, espera queda em preços de energia mesmo com recrudescimento do conflito no Oriente Médio
Petrobras pode retomar produção na Bolívia e ajudar a reestruturar YPFB, diz ministro boliviano
México apresentará queixas criminais nos EUA sobre mortes de mexicanos durante operações de fiscalização de imigração
Wall Street sobe com ganhos de setor de chips compensando inquietação com Oriente Médio
Irã diz ter atacado alvos militares dos EUA no Golfo Pérsico e sepulta líder assassinado