Ibovespa sobe na abertura com nova alta de commodities

Publicado em 03/03/2022 10:42

O principal índice da bolsa brasileira avançava nos primeiros negócios nesta quinta-feira, diante de mais uma sessão de ganhos para commodities, o que impulsionava em especial papéis de mineração e siderúrgia, ainda que o movimento também eleve temores com inflação globalmente.

Os futuros de ações nos Estados Unidos operavam em leve queda, com mercado atento à guerra na Ucrânia. O presidente dos Federal Reserve, Jerome Powell, falará novamente no Congresso norte-americano nesta quinta-feira.

Às 10:17, o Ibovespa subia 0,5%, a 115.747,39 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem desemprego de 5,6% no tri até maio, diz IBGE
Minério de ferro sobe, impulsionado pela demanda resiliente da China
Confiança da indústria no Brasil sobe pelo 2º mês seguido em junho, diz FGV
Irã diz que passagem segura pelo Estreito de Ormuz não pode ser garantida sem coordenação com Teerã
Consumidores da zona do euro reduzem expectativas de inflação para próximo ano, mostra pesquisa do BCE
ONU suspende escolta de navios pelo Estreito de Ormuz após navio ter sido atacado