EUA ameaçam banir empresas chinesas que desafiarem sanções contra Rússia

Publicado em 08/03/2022 18:51

(Reuters) - Empresas chinesas que desafiarem as restrições dos EUA contra a exportação para a Rússia podem ser cortadas de equipamentos e softwares norte-americanos, disse nesta terça-feira a secretária de Comércio dos EUA, Gina Raimondo, ao New York Times.

Washington está ameaçando adicionar empresas a uma lista negra de comércio se elas contornarem novas restrições de exportação à Rússia.

Se os EUA descobrirem que uma empresa como a Semiconductor Manufacturing International Corporation está vendendo chips para a Rússia, "nós poderíamos essencialmente fechá-la porque impedimos que eles usem nosso equipamento e nosso software", disse ela ao jornal.

(Por Kanishka Singh em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa destoa do exterior e recua pressionado por Petrobras
Dólar fecha em R$4,9836, no menor valor do ano, após Irã reabrir Estreito de Ormuz
Wall Street fecha em alta após queda do petróleo e abertura do Estreito de Ormuz
Petrobras deixa de atender 10% do pedido de diesel de distribuidoras para maio, dizem fontes
Brasil soma mais de 200 invasões de propriedades rurais nos últimos três anos
Exportações brasileiras para UE podem aumentar em US$1 bi já este ano com entrada em vigor de acordo com Mercosul, diz Apex