Compass anuncia 'promessa' de venda de até 7 distribuidoras da Gaspetro

Publicado em 09/03/2022 09:49

SÃO PAULO (Reuters) - A Compass Gás e Energia, uma subsidiária do conglomerado Cosan, informou nesta quarta-feira que celebrou com um terceiro contrato de "promessa" para a alienação da potencial participação a ser detida pela companhia em até sete distribuidoras de gás natural, nas quais a Gaspetro detém participação minoritária.

O movimento ocorreu após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovar sem restrições nesta semana a compra de fatia de 51% da Gaspetro junto à Petrobras pela Compass. E veio também após consumidores de gás protestarem, dizendo que contestarão o aval dado pela superintendência-geral do órgão antitruste.

A Gaspetro é uma holding que detém participação societária em 18 companhias de distribuição de gás canalizado em diversos Estados do Brasil, o que deve permitir um avanço do conglomerado Cosan no setor --o grupo já atua na produção de açúcar e etanol, além da distribuição de combustíveis e de gás, entre outros negócios.

"A eficácia de tal Promessa, bem como a conclusão da aquisição de 51% do capital social da Gaspetro pela Compass, estão sujeitas ao cumprimento de diversas condições suspensivas que incluem, mas não se limitam à aprovação pelos órgãos competentes", disse a companhia.

O acordo entre Petrobras e Compass foi fechado no ano passado, por cerca de 2 bilhões de reais.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump ameaça processar Powell, do Fed, e anunciará seu substituto em janeiro
Índices de Wall Street fecham em baixa com queda de ações de tecnologia antes do Ano Novo
Ibovespa fecha em queda com ajustes em pregão de liquidez reduzida
Bolsonaro ficará internado até 1º de janeiro se não houver novas intercorrências, diz médico
Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Dólar à vista fecha em alta com exterior em sessão de menor liquidez nos mercados