Vai ter problema de combustível no Brasil, não vai demorar, diz Bolsonaro

Publicado em 10/03/2022 11:51

BRASÍLIA (Reuters) - Pouco antes de a Petrobras ter anunciado um forte reajuste no preço do diesel e da gasolina, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira a apoiadores que vai ter "problema" de combustível no Brasil e admitiu que o preço do insumo poderia aumentar porque em "todo mundo aumentou", destacando que não define o valor do insumo.

"Não estou dizendo se vai ou não vai, eu acho que vai aumentar. No mundo todo aumentou. Eu não defino preço na Petrobras, eu não defino nada lá. Só quando tem problema cai no meu colo", disse ele, em transmissão feita pelas redes sociais.

"Agora, a tendência, é melhorar lá fora.*Mas vai ter problema de combustível no Brasil, não vai demorar", reforçou ele, em outro momento.

Os comentários de Bolsonaro ocorreram antes de a Petrobras ter anunciado a elevação dos preços do diesel em cerca de 25% em suas refinarias, enquanto os valores da gasolina deverão subir quase 19%, na esteira da alta nas cotações do petróleo no mercado internacional em função da guerra na Ucrânia.

(Reportagem de Ricardo Brito; Edição de Alexandre Caverni)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EUA instam China a cumprir compromissos sobre terras raras e agricultura antes de reuniões entre Trump e Xi
Nasdaq se recupera, mas tem quarta queda semanal consecutiva
Ibovespa avança com aval externo; investidor aguarda Lula
Dólar fecha em alta com exterior e política econômica no radar em dia de dados de emprego nos EUA
Taxas dos DIs fecham em queda com política econômica no radar
Exportação de petróleo e café do Brasil tem novo recorde em outubro, aponta Secex