Plenário do Senado começa a discutir projeto que cria conta de estabilização dos combustíveis

Publicado em 10/03/2022 14:24

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O plenário do Senado começou na tarde desta quinta-feira a discutir um projeto de lei que cria uma conta de estabilização dos preços dos combustíveis e amplia o Auxílio Gás.

No momento, os senadores analisam a versão final do parecer do senador Jean Paul Prates (PT-RN) sobre a conta de estabilização apresentada mais cedo. Posteriormente, o plenário deve apreciar outra proposta, que também tem o petista como relator, e que altera a cobrança do ICMS, fator que participa da composição do preço final dos combustíveis.

Mais cedo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), havia afirmado que o reajuste anunciado pela Petrobras no preço da gasolina e do óleo diesel impunha à Casa a votação dos dois projetos, que podem reduzir o valor dos combustíveis, nesta quinta-feira.

Pela manhã, a Petrobras anunciou a elevação dos preços do diesel em cerca de 25% em suas refinarias, enquanto os valores da gasolina deverão subir quase 19%, na esteira da alta nas cotações do petróleo no mercado internacional em função da guerra na Ucrânia.    

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CNN: Dino pede vista, Fachin encerra sessão e placar está em 4 a 3 contra unir casos de Moraes e Mendonça
Dino pede vista e diz que Fachin conduz o STF 'de maneira degradante'
Petróleo fecha com alta de US$3 com interrupção em Yanbu e cancelamentos de cargas sauditas
CNN: Moraes diz ter provas de pressão por delação; Mendonça rebate: "Mentira"
Dólar fecha quase estável no Brasil com cenário político no radar
Wall St fecha em baixa com alta do petróleo e o rendimento dos Treasuries ultrapassando 5%