É "muito improvável" que mísseis russos atinjam território da Otan, diz ministro britânico

Publicado em 14/03/2022 08:46

Não é impossível que mísseis russos possam atingir o território de países que integram a aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), mas é muito improvável que isso aconteça, disse o ministro da Saúde do Reino Unido, Sajid Javid, nesta segunda-feira, acrescentando que a aliança responderá se isso ocorrer.

Perguntado sobre a possibilidade de mísseis russos atingirem território da Otan após um ataque no fim de semana a uma base de treinamento militar ucraniana perto da Polônia, que integra a aliança, Javid disse à BBC Radio: "Não é impossível... mas ainda acho que, nesta fase, é muito improvável".

"Deixamos muito claro para os russos, antes mesmo do início deste conflito, que mesmo que um único artefato russo entre em território da Otan, isso será considerado um ato de guerra."

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em queda com Oriente Médio e juros dos EUA em foco
Forças dos EUA realizam novos ataques contra Irã
Dólar fecha perto da estabilidade apesar das tensões no Oriente Médio
Taxas de DIs sobem em sintonia com petróleo e Treasuries após Trump anunciar fim de acordo com Irã
Preocupações das autoridades do Fed com inflação aumentaram na reunião de junho, mostra ata
Wall Street recua após declarações de Trump sobre Irã pesarem sobre os mercados