Consumidores dos EUA gastarão US$1 tri em compras online em 2022, diz estudo

Publicado em 15/03/2022 12:38 e atualizado em 15/03/2022 14:29

Por Deborah Mary Sophia e Praveen Paramasivam

SÃO PAULO (Reuters) - Os gastos em compras online de consumidores dos Estados Unidos poderão atingir um recorde de 1 trilhão de dólares este ano, graças às mudanças impulsionadas pela pandemia, mostrou um relatório do Adobe Analytics nesta terça-feira.

A previsão representa um salto de 13% em relação a 2021 e segue um gasto total de 1,7 trilhão de dólares ao longo de dois anos da crise do Covid-19, a partir de março de 2020.

"A pandemia foi um momento importante para o comércio eletrônico. Não apenas acelerou o crescimento em quase dois anos, mas também impactou os tipos de bens que os consumidores estão dispostos a comprar online", disse Vivek Pandya, analista-chefe da Adobe Digital Insights.

Os gastos online com mantimentos dispararam na pandemia, aumentando 7,2% no ano passado, depois de mais do que dobrar em 2020, já que os consumidores preferiam a segurança e a conveniência das entregas em domicílio.

Isso em comparação com um crescimento apenas modesto para vestuário, enquanto os eletrônicos consolidaram sua posição como a principal categoria em compras online.

"O comércio eletrônico está sendo remodelado pelas compras de supermercado, um setor com descontos mínimos em comparação com categorias como eletrônicos e vestuário", disse Patrick Brown, vice-presidente de marketing de crescimento da Adobe.

A previsão para 2022 é apoiada por sinais de demanda robusta dos consumidores, mesmo com o aumento dos preços de produtos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump ameaça processar Powell, do Fed, e anunciará seu substituto em janeiro
Índices de Wall Street fecham em baixa com queda de ações de tecnologia antes do Ano Novo
Ibovespa fecha em queda com ajustes em pregão de liquidez reduzida
Bolsonaro ficará internado até 1º de janeiro se não houver novas intercorrências, diz médico
Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Dólar à vista fecha em alta com exterior em sessão de menor liquidez nos mercados