Otan tem de impedir escalada de conflito na Ucrânia, diz secretário-geral

Publicado em 17/03/2022 09:12

BERLIM (Reuters) - A aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) está determinada a impedir que a guerra na Ucrânia se intensifique ainda mais, disse o secretário-geral da aliança, Jens Stoltenberg, nesta quinta-feira.

"A Otan tem a responsabilidade de evitar que este conflito se agrave ainda mais. Isso seria ainda mais perigoso e causaria mais sofrimento, mortes e destruição", disse Stoltenberg em uma entrevista coletiva conjunta em Berlim ao lado do chanceler da Alemanha, Olaf Scholz.

Stoltenberg acrescentou que saudou os esforços de Scholz para encontrar uma solução diplomática para a guerra, incluindo contatos diretos com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

(Reportagem de Emma Thomasson e Miranda Murray)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CNN: Dino pede vista, Fachin encerra sessão e placar está em 4 a 3 contra unir casos de Moraes e Mendonça
Dino pede vista e diz que Fachin conduz o STF 'de maneira degradante'
Petróleo fecha com alta de US$3 com interrupção em Yanbu e cancelamentos de cargas sauditas
CNN: Moraes diz ter provas de pressão por delação; Mendonça rebate: "Mentira"
Dólar fecha quase estável no Brasil com cenário político no radar
Wall St fecha em baixa com alta do petróleo e o rendimento dos Treasuries ultrapassando 5%