Dólar acompanha exterior e tem leve alta ante real

Publicado em 18/03/2022 09:12

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar abriu esta sexta-feira em leve alta contra o real, acompanhando recuperação da divisa norte-americana no exterior em dia de menor apetite por risco, enquanto, no Brasil, a pauta fiscal e a política monetária concentravam atenções.

Às 9:08 (de Brasília), o dólar à vista avançava 0,14%, a 5,0443 reais na venda, embora ainda estivesse a caminho de tímida desvalorização semanal.

Na B3, às 9:08 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,04%, a 5,0645 reais.

O dólar negociado no mercado interbancário fechou o último pregão em baixa de 1,07%, a 5,0373 reais.

O Banco Central fará nesta sessão leilão de até 15 mil contratos de swap cambial tradicional para rolagem do vencimento de 2 de maio de 2022.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EUA instam China a cumprir compromissos sobre terras raras e agricultura antes de reuniões entre Trump e Xi
Nasdaq se recupera, mas tem quarta queda semanal consecutiva
Ibovespa avança com aval externo; investidor aguarda Lula
Dólar fecha em alta com exterior e política econômica no radar em dia de dados de emprego nos EUA
Taxas dos DIs fecham em queda com política econômica no radar
Exportação de petróleo e café do Brasil tem novo recorde em outubro, aponta Secex