BC adia divulgação do fluxo cambial para sexta-feira em meio a mobilização de servidores

Publicado em 23/03/2022 14:50

O Banco Central informou nesta quarta-feira que adiou a publicação da atualização de indicadores econômicos selecionados, incluindo o fluxo cambial semanal, para sexta-feira às 9h30.

A divulgação dos dados do fluxo era prevista para esta quarta-feira às 14h30. O Banco Central não informou de imediato o motivo para o adiamento da publicação. Segundo a Associação Nacional dos Analistas do BC (ANBCB), trata-se de um reflexo de mobilização feita por servidores do banco que pedem reestruturação de carreira.

Na segunda-feira, a divulgação da pesquisa Focus atrasou aproximadamente 1h30, também sem exposição das razões pelo Banco Central. Sindicato de funcionários do BC disse que também nesse caso o incidente foi consequência da operação padrão dos funcionários.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EUA insistem que Irã se comprometa a interromper ataques no Estreito de Ormuz, dizem autoridades
Irã nega ter solicitado negociações com EUA depois que Trump disse que diálogo continuaria
Dólar acompanha exterior e cai para a faixa dos R$5,10
Ibovespa salta quase 3% e orbita 178 mil pontos, após inflação reforçar aposta de queda da Selic em agosto
Relatório do Fed menciona aceleração da inflação
Wall Street ronda estabilidade antes de estreia da sul-coreana SK Hynix