Sentimento econômico da zona do euro despenca em março com consumidores assustados por guerra

Publicado em 30/03/2022 08:14

O sentimento econômico da zona do euro caiu com força em março, mostraram dados nesta quarta-feira, uma vez que a invasão da Ucrânia pela Rússia derrubou a confiança do consumidor e levou as expectativas de inflação a máximas recordes.

O índice de sentimento econômico da Comissão Europeia para os 19 países que usam o euro caiu a 108,5 em março de 113,9 em fevereiro e expectativa em pesquisa da Reuters de 109,0.

A confiança do consumidor foi a mais afetada, despencando a -18,7 em março de -8,8 em fevereiro, enquanto o sentimento na indústria foi a 10,4 de 14,1.

As expectativas de inflação entre os consumidores foram à máxima recorde de 59,8, de 37,7 em fevereiro.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CNN: Dino pede vista, Fachin encerra sessão e placar está em 4 a 3 contra unir casos de Moraes e Mendonça
Dino pede vista e diz que Fachin conduz o STF 'de maneira degradante'
Petróleo fecha com alta de US$3 com interrupção em Yanbu e cancelamentos de cargas sauditas
CNN: Moraes diz ter provas de pressão por delação; Mendonça rebate: "Mentira"
Dólar fecha quase estável no Brasil com cenário político no radar
Wall St fecha em baixa com alta do petróleo e o rendimento dos Treasuries ultrapassando 5%