Guedes defende transferência de ativos da União aos mais pobres

Publicado em 04/04/2022 11:04

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira que o governo avança em transferência de riquezas ao implementar projetos de regularização fundiária, voltando a ressaltar que o Brasil tem trilhões de reais em ativos que poderiam beneficiar famílias pobres.

“É inconcebível que em tempos difíceis como este, com a dificuldade que foi trazida com a pandemia, quando assistimos 68 milhões de brasileiros vulneráveis, é inconcebível que não aprendamos a lição da fraternidade”, disse.

“Por que ficar apenas na transferência de renda aos mais frágeis, por que não reduzir os graus de desigualdade transferindo propriedades?”

O ministro já defendeu em mais de uma ocasião a criação de um fundo que captaria recursos da venda de ativos da União e repassaria parte desse resultado a famílias de baixa renda. A ideia não saiu do papel.

As afirmações foram feitas no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, em cerimônia para assinatura de acordo para a regularização fundiária de regiões na cidade.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde