Presidente da Ucrânia diz que vai discursar no Conselho de Segurança da ONU na terça-feira

Publicado em 05/04/2022 08:53

(Reuters) - O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, disse que discursará no Conselho de Segurança da ONU na terça-feira, depois de dizer que é do interesse de Kiev ter a investigação mais aberta sobre o assassinato de civis na Ucrânia.

Falando nesta segunda-feira, ele afirmou que em Bucha --onde valas comuns e corpos foram encontrados depois que a Ucrânia recuperou a cidade das forças russas-- pelo menos 300 civis foram mortos, e acredita que em Borodyanka e outras cidades o número de vítimas possa ser ainda maior.

"Gostaria de enfatizar que estamos interessados na investigação mais completa e transparente, cujos resultados serão conhecidos e explicados a toda a comunidade internacional", disse Zelenskiy em seu discurso noturno em vídeo.

(Reportagem de Oleksandr Khozhukar, Lidia Kelly e Ron Popeski

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa destoa do exterior e recua pressionado por Petrobras
Dólar fecha em R$4,9836, no menor valor do ano, após Irã reabrir Estreito de Ormuz
Wall Street fecha em alta após queda do petróleo e abertura do Estreito de Ormuz
Petrobras deixa de atender 10% do pedido de diesel de distribuidoras para maio, dizem fontes
Brasil soma mais de 200 invasões de propriedades rurais nos últimos três anos
Exportações brasileiras para UE podem aumentar em US$1 bi já este ano com entrada em vigor de acordo com Mercosul, diz Apex