Dólar sobe ante real com foco em cautela externa e próximos passos do BC

Publicado em 11/04/2022 09:26

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar subia ligeiramente contra o real nos primeiros negócios desta segunda-feira, em linha com o sentimento mais arisco no exterior, enquanto, no Brasil, investidores buscavam por indicações dos próximos passos do Banco Central, depois que a leitura de março do IPCA surpreendeu para cima e colocou em xeque a perspectiva de encerramento do ciclo de aperto monetário em maio.

Às 9:06 (de Brasília), o dólar à vista avançava 0,25%, a 4,7234 reais na venda.

Na B3, às 9:06 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,50%, a 4,7475 reais.

Na última sessão, na sexta-feira, a moeda norte-americana spot fechou em queda de 0,61%, a 4,7118 reais, embora tenha avançado 0,96% na semana.

O Banco Central fará neste pregão leilão de até 15 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 1° de junho de 2022.

(Por Luana Maria Benedito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar tem alta firme e se aproxima de R$5,60 com remessas ao exterior
Índice europeu tem pouca variação em início de semana mais curta por feriado
Arrecadação federal soma R$226,8 bi em novembro, interrompe desaceleração e bate recorde no mês
ANP autoriza início da produção na P-78 no campo de Búzios
Wall Street sobe com recuperação do setor de tecnologia
Economia da China cresceu abaixo de 3% em 2025, metade da meta oficial, diz Rhodium Group