Bolsonaro diz que Braga Netto tem 90% de chance de ser seu vice

Publicado em 11/04/2022 10:11

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira que o ex-ministro da Defesa Braga Netto tem 90% de chance de ser o candidato a vice em seu chapa para concorrer à reeleição este ano.

O general da reserva deixou o Ministério da Defesa no início do mês para atender à lei eleitoral, que obriga os candidatos a se desincompatibilizarem seis meses antes das eleições.

Ele depois foi nomeado como assessor especial do gabinete pessoal da Presidência -- onde pode permanecer até três meses antes das eleições.

A escolha de Braga Netto para substituir o também general Hamilton Mourão como candidato a vice na chapa de Bolsonaro na campanha da reeleição já era bastante esperada, mas ainda não foi confirmada oficialmente.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Índice europeu tem pouca variação em início de semana mais curta por feriado
Arrecadação federal soma R$226,8 bi em novembro, interrompe desaceleração e bate recorde no mês
ANP autoriza início da produção na P-78 no campo de Búzios
Wall Street sobe com recuperação do setor de tecnologia
Economia da China cresceu abaixo de 3% em 2025, metade da meta oficial, diz Rhodium Group
Brasil teve 2025 marcado pelo choque de juros, atenção às contas públicas e apoio fundamental do agro