Yellen pede estabilizadores automáticos melhores para combater recessões

Publicado em 28/04/2022 11:56

WASHINGTON (Reuters) - A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, pediu nesta quinta-feira uma modernização do sistema de seguro-desemprego do país, com estabilizadores automáticos mais eficazes que acelerem a assistência aos trabalhadores que perdem empregos ou renda em meio a recessões.

Yellen, em comentários ao Brookings Institution em Washington, disse que as recessões recentes, incluindo a crise da Covid-19 de 2020, mostram que o recebimento rápido de assistência em dinheiro é importante para os trabalhadores que perderam renda. Mas são necessários mais estudos para identificar quando e como esse dinheiro deve ser entregue, acrescentou ela.

"Cada recessão nas últimas décadas reforçou a necessidade de uma resposta flexível e automática. Estabilizadores automáticos bem projetados são o melhor remédio", disse Yellen em comentários preparados.

(Reportagem de David Lawder)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em queda pressionado por Vale e com Brasília no radar
Dólar sobe para perto dos R$5,15 influenciado por exterior e cenário político
STF define rito de sessão que analisará conversas de Moraes e Vorcaro
STF confirma transmissão pela internet de sessão sobre Moraes
Câmara Alta do Parlamento suíço aprova acordo comercial com Mercosul
Confiança da indústria recua e mantém 21 meses de pessimismo