Ibovespa recua após decisão do Fed

Publicado em 04/05/2022 16:22

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa brasileira caía nesta quarta-feira, após o banco central dos Estados Unidos, em movimento amplamente esperado, elevar os juros do país em 0,5 ponto percentual, o maior aumento em 22 anos, e anunciar para junho o início da redução de sua carteira de títulos.

O Ibovespa operava levemente abaixo do patamar que estava antes da divulgação do comunicado do Federal Reserve (Fed), assim como as bolsas em Wall Street.

O mercado aguarda ainda pelos comentários do presidente do Fed, Jerome Powell, ainda nesta tarde, em entrevista à imprensa.

Petrolíferas estavam entre as principais influências positivas ao índice, diante de alta do preço do petróleo e expectativa por resultados do setor, enquanto Vale cedia no lado contrário.

Às 15:27 (de Brasília), o Ibovespa caía 0,92%, a 105.549,19 pontos, caminhando para quarta baixa seguida. O volume financeiro era de 17,9 bilhões de reais.

(Por Andre Romani)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte