Bostic diz que Fed pode adotar "talvez duas, talvez três" altas de juros, e depois avaliar

Publicado em 09/05/2022 10:19

WASHINGTON (Reuters) - O Federal Reserve pode manter aumentos de 0,5 ponto percentual dos juros nas próximas duas ou três reuniões e então avaliar como a economia e a inflação estão respondendo antes de decidir se serão necessários novos aumentos, disse o presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic.

O aumento de meio ponto adotado pelo Fed na semana passada "já é um movimento bastante agressivo. Não acho que precisaremos agir ainda mais agressivamente", disse Bostic em comentários à Bloomberg nesta segunda-feira que parecem descartar um aumento mais forte de 0,75 ponto.

"Acho que podemos manter este ritmo e esta cadência e ver realmente como os mercados evoluem ... Vamos agir algumas vezes, talvez duas, talvez três vezes, ver como a economia responde, ver se a inflação continua se aproximando de nossa meta de 2%, e então podemos fazer uma pausa e ver como as coisas estão indo."

(Reportagem de Howard Schneider)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte