Cenário base é de crescimento acima da tendência nos EUA, diz Bullard, do Fed

Publicado em 17/05/2022 13:27

WASHINGTON (Reuters) - A economia dos Estados Unidos deve continuar crescendo a um ritmo acima da tendência pelo menos nos próximos 18 meses, e as famílias provavelmente continuarão gastando em meio à reabertura econômica, disse o presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, nesta terça-feira.

Um crescimento na faixa de 2,5% a 3% é "rápido em comparação com a taxa potencial de crescimento de longo prazo para nós", que pode estar um pouco abaixo de 2%, disse Bullard em comentários que parecem minimizar os possíveis riscos de recessão de uma política monetária mais apertada.

"É aí onde estamos... os mercados de trabalho dos EUA estão super fortes... A expectativa é de que o consumo das famílias se mantenha neste ano."

(Por Howard Schneider)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes