UE planeja investimento de 300 bi de euros para abandonar combustíveis fósseis da Rússia

Publicado em 18/05/2022 08:34

A União Europeia pretende mobilizar até 300 bilhões de euros em investimentos até 2030 para acabar com sua dependência do petróleo e gás russos, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nesta quarta-feira.

Os investimentos incluirão 10 bilhões de euros para infraestrutura de gás, 2 bilhões de euros para petróleo, com o restante para energia limpa, disse von der Leyen a repórteres, acrescentando que Bruxelas também estava propondo metas juridicamente mais altas da UE para energia renovável e economia de energia até 2030.

"O RePowerEU nos ajudará a economizar mais energia para acelerar a eliminação do combustível fóssil e, o mais importante, impulsionar os investimentos em uma nova escala”, disse ela. "Então, eu diria que esta será a cobrança rápida do nosso Pacto Verde Europeu."

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

S&P 500 e Nasdaq abrem em baixa após nervosismo com IA pesar sobre Nvidia e fabricantes de chips
Taxas dos DIs sobem na esteira de novas pesquisas eleitorais e alta do petróleo
Ibovespa recua com exterior negativo e risco político no radar
Dólar sobe ante real com exterior e política brasileira no radar
Minério de ferro cai conforme margens das siderúrgicas despencam
Bolsa chinesa recua com queda das ações do setor de tecnologia