Wall St tem rali com impulso de bancos e grandes empresas de tecnologia

Publicado em 23/05/2022 18:11

Logotipo Reuters

As ações dos Estados Unidos fecharam em alta nesta segunda-feira, conforme ganhos de bancos e uma recuperação nos papéis de empresas de tecnologia líderes de mercado impulsionaram uma recuperação de base ampla do mercado após a mais longa sequência de quedas semanais de Wall Street desde o colapso das "pontocom" há mais de 20 anos.

O índice S&P 500 fechou em alta de 1,86%, a 3.973,75 pontos. O Dow Jones subiu 1,98%, a 31.880,24 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 1,59%, a 11.535,28 pontos.

Os três principais índices de ações dos EUA avançaram entre 1,6% e 2,0%. O maior impulso veio da recuperação dos nomes de tecnologia de megacapitalização Apple Inc e Microsoft Corp.

Os bancos, que têm maior sensibilidade às taxas de juros, subiram 5,1%, depois que o maior credor dos EUA, JPMorgan Chase & Co, elevou sua perspectiva de margem financeira líquida para 2022. [nL2N2XF16R]

Os papéis do JPMorgan Chase tiveram salto de 6,2%.

"Parece um rali de alívio mais do que uma mudança fundamental no sentimento dos investidores", disse Oliver Pursche, vice-presidente sênior da Wealthspire Advisors, em Nova York. "Os investidores como um todo sentem que vem mais por aí e provavelmente estão certos no curto prazo."

Na sexta-feira, o S&P 500 encerrou 18,7% abaixo do recorde de fechamento alcançado em 3 de janeiro. Se o índice terminasse 20% ou mais abaixo desse recorde, confirmaria o ingresso em um mercado em baixa desde então.

Todos os 11 principais setores do S&P 500 finalizaram o pregão no território positivo. O índice financeiro obteve o maior ganho percentual e valorizou-se 3,2%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário