Polícia prende homem com colete à prova de balas e munição do lado de fora do Capitólio dos EUA

Publicado em 03/06/2022 15:33

WASHINGTON (Reuters) - Um homem de Michigan foi preso do lado de fora do Capitólio dos Estados Unidos, nesta sexta-feira, depois de apresentar um distintivo falso à polícia, que descobriu uma arma de ar comprimido, dois coletes à prova de balas e carregadores de alta capacidade dentro de seu veículo, informou a Polícia do Capitólio.

Jerome Felipe, de 53 anos, policial aposentado, mostrou um crachá com "Departamento da Interpol" impresso para um policial do Capitólio dos EUA e alegou que ele era um investigador criminal, disse a polícia em comunicado.

Os policiais revistaram o veículo de Felipe, descobrindo uma espingarda de ar comprimido, dois coletes balísticos, vários pentes de alta capacidade e outras munições no carro, que ele havia estacionado próximo ao Capitólio. "Nenhuma arma real foi encontrada", disse o comunicado.

A polícia disse que Felipe enfrentará acusações por posse ilegal de carregadores de alta capacidade e munição não registrada.

(Reportagem de Katharine Jackson)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte