Produção e vendas de veículos saltam no Brasil em maio ante abril, mostra Anfavea

Publicado em 07/06/2022 10:22

A indústria de veículos do Brasil em maio teve crescimento de 10,7% na produção ante abril e alta de 27% nas vendas, impulsionada em parte por um período maior de atividade na comparação mensal, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela associação de montadoras, Anfavea.

A produção somou 205,9 mil carros, comerciais leves, caminhões e ônibus e as vendas foram de 187,1 mil unidades.

Na comparação com maio de 2021, a produção subiu 6,8% enquanto os licenciamentos tiveram recuo de 0,9%.

O setor acumulou em 2022 até maio 888,1 mil veículos produzidos e 740 mil vendidos no mercado interno, o que corresponde a quedas de 9,5% e 17%, respectivamente, frente aos cinco primeiros meses do ano passado.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alckmin diz que etanol foi único tema explícito em negociação com EUA
Ibovespa fecha quase estável com Petrobras atenuando pressão de bancos
Exterior conduz alta do dólar ante o real em dia de busca por segurança
Lula diz que só falará de tarifaço após manifestação de Trump e que ninguém vencerá o Brasil mentindo
Tarifa de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros amplia incertezas para exportadores e reforça necessidade de diversificação de mercados
Durigan diz que não cabe falar em retaliação aos EUA por tarifas, mas governo avalia reciprocidade