Casa Branca diz que Biden e Bolsonaro concordam em trabalhar juntos contra desmatamento da Amazônia

Publicado em 10/06/2022 09:10

LOS ANGELES (Reuters) - Os presidentes Joe Biden e Jair Bolsonaro concordaram, durante uma reunião às margens da Cúpula das Américas, em Los Angeles, em trabalhar juntos na prevenção do desmatamento da Amazônia, disse a Casa Branca nesta quinta-feira.

Os dois líderes também concordaram em uma coordenação no Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre a atual crise na Ucrânia, disse a Casa Branca.

Ainda segundo a Casa Branca, Biden e Bolsonaro concordaram em apoiar a renovação democrática. O presidente brasileiro seguidamente tem atacado as urnas eletrônicas e o que chama de perigo de fraude eleitoral, sem, no entanto, apresentar evidências.

A Casa Branca informou também que no encontro Biden ofereceu apoio à candidatura do Brasil à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

(Reportagem de Trevor Hunnicutt e Dan Whitcomb)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump nega ter oferecido ao Irã alívio das sanções em troca de concessões nucleares
Dívida Pública Federal fica estável em agosto e chega a R$ 9,29 tri
Cook, do Fed, prevê mais pressões inflacionárias à frente
Dólar sobe ao maior valor em seis meses influenciado por exterior e eleição
Ações nos EUA caem com preços do petróleo e rendimentos do Tesouro em alta
Ibovespa tem declínio modesto com exterior desfavorável e eleição indefinida