S&P 500 confirma "mercado em baixa" com aumento de temores de recessão

Publicado em 13/06/2022 17:14

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos despencaram nesta segunda-feira e o índice S&P 500 confirmou estar em um "mercado em baixa", conforme crescem preocupações de que os esperados aumentos agressivos da taxa de juros pelo banco central dos EUA levem a economia norte-americana a uma recessão.

O índice S&P caiu por quatro dias consecutivos, e está agora mais de 20% abaixo do seu recorde de fechamento mais recente, o que configura um mercado em baixa, de acordo com definição amplamente usada.

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 perdeu 3,85%, para 3.750,95 pontos. O Nasdaq recuou 4,65%, para 10.813,20 pontos, e o Dow Jones caiu 2,73%, para 30.535,09 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Guerra no Oriente Médio vai reduzir crescimento e com impacto em cascata, diz presidente do Banco Mundial
Equipe dos EUA vai às negociações com Irã no Paquistão com baixas expectativas
Ibovespa renova recordes com investidor de olho no Oriente Médio
Dólar volta a cair e se aproxima dos R$5,00 sob influência do exterior
Wall St encerra sem direção comum conforme investidores avaliam negociações no Oriente Médio
Reino Unido convocará mais negociações sobre Estreito de Ormuz na próxima semana, diz autoridade