Rússia diz que a recessão pode ser bem menos profunda do que o esperado

Publicado em 15/06/2022 09:40

(Reuters) - O Ministro da Economia russo, Maxim Reshetnikov, disse nesta quarta-feira que a recessão econômica deste ano no país pode ser significativamente menos profunda do que as estimativas anteriores.

"Podemos dizer que a inflação (na Rússia) será claramente muito menor do que as estimativas ... É bem possível que veremos os dados de maio, e a profundidade do declínio possa ser um pouco menor do que pensávamos", disse ele.

O banco central russo cortou na semana passada sua taxa de juros referencial para o nível pré-crise de 9,5% e manteve a porta aberta para mais afrouxamento à medida que a inflação diminuía.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Guerra no Oriente Médio vai reduzir crescimento e com impacto em cascata, diz presidente do Banco Mundial
Equipe dos EUA vai às negociações com Irã no Paquistão com baixas expectativas
Ibovespa renova recordes com investidor de olho no Oriente Médio
Dólar volta a cair e se aproxima dos R$5,00 sob influência do exterior
Wall St encerra sem direção comum conforme investidores avaliam negociações no Oriente Médio
Reino Unido convocará mais negociações sobre Estreito de Ormuz na próxima semana, diz autoridade