Ibovespa ensaia melhora na abertura após tombo; Petrobras segue sob holofotes

Publicado em 20/06/2022 10:17

O Ibovespa subia nos primeiros negócios desta segunda-feira, ensaiando uma melhora após forte queda no último pregão, quando retomou níveis de novembro de 2020.

Petrobras tende a continuar sob os holofotes após o presidente-executivo da companhia pedir demissão em meio a crescentes pressões sobre a direção da estatal. O movimento ocorre na esteira de um novo reajuste de preços anunciado pela empresa na semana passada.

Às 10:07, o Ibovespa subia 0,4 %, a 100.222,51 pontos, em sessão marcada por feriado nos Estados Unidos, o que tende a reduzir a liquidez.

Na sexta-feira, o Ibovespa caiu 2,9%, a 99.824,94 pontos, menor patamar desde 4 de novembro de 2020, com temores de recessão global derrubando commodities, enquanto Petrobras desabou também refletindo risco político.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street sobe conforme dados mantêm expectativas de corte do Fed intactas
Ibovespa desaba com pré-candidatura de Flávio Bolsonaro revertendo começo de mês positivo
Dólar tem forte alta e atinge R$5,4346 após Flávio Bolsonaro ser apontado pelo pai como candidato
Bolsonaro diz a aliados que pretende lançar Flavio ao Planalto; dólar dispara
Poder360: Maduro quer brasileiros nas ruas “para apoiar a Venezuela”
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX