Ibovespa segue fraco mesmo após tombo com Petrobras ainda sob holofotes

Publicado em 20/06/2022 10:42

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa não mostrava uma tendência clara na manhã desta segunda-feira, após a forte queda do último pregão, quando retomou níveis de novembro de 2020.

Petrobras tende a continuar sob os holofotes após pedido de demissão do presidente-executivo da companhia em meio a crescentes pressões após novo reajuste de preços na semana passada.

"No Brasil, o destaque para hoje continua sendo o conflito provocado pelo aumento de preços do diesel e gasolina da Petrobras", citou a Guide Investimentos em nota a clientes.

Às 10:21, o Ibovespa caía 0,44%, a 99.387,85 pontos, em sessão marcada por feriado nos Estados Unidos, o que tende a reduzir a liquidez na bolsa paulista.

As ações da Petrobras estavam com as negociações suspensas por causa da divulgação de fatos relevantes referentes à troca do comando da companhia.

Na sexta-feira, o Ibovespa caiu 2,9%, a 99.824,94 pontos, menor patamar desde 4 de novembro de 2020, com temores de recessão global derrubando commodities, enquanto Petrobras desabou também refletindo risco político.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump chama decisão da Suprema Corte sobre tarifas de uma "vergonha", dizem fontes
UE diz analisar cuidadosamente rejeição da Suprema Corte dos EUA às tarifas de Trump
Wall Street sobe após decisão da Suprema Corte dos EUA contra tarifas de Trump
Ibovespa ensaia melhora após decisão sobre tarifas nos EUA
Taxas dos DIs passam a ceder após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Suprema Corte dos EUA rejeita tarifas globais de Trump