Aporte da Eletrobras reduzirá reajustes de Cemig, Copel, RGE Sul e Energisa MG

Publicado em 21/06/2022 12:14

(Reuters) - O aporte de 5 bilhões de reais da Eletrobras para modicidade tarifária reduzirá os reajustes anuais das distribuidoras Cemig, Copel, RGE Sul e Energisa MG em pouco mais de 2 pontos percentuais em 2022, segundo dados apresentados pela Agencia Nacional de Energia Elétrica nesta terça-feira.

Os reajustes tarifários dessas quatro concessionárias para este ano serão deliberados em reunião da Aneel nesta terça-feira. No caso de Cemig e RGE Sul, a agência havia postergado as tarifas vigentes para esperar o aporte de recursos da Eletrobras após o processo de privatização.

Conforme os dados da Aneel, a injeção de recursos na Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) terá impacto de 2,2 pontos percentuais para a Cemig; 2,6 pontos para a Copel; 2,1 pontos para RGE Sul; e 2,3 pontos para Energisa Minas Gerais.

Ainda segundo a Aneel, a expectativa é de que os recursos da Eletrobras sejam disponibilizados até meados de julho, mas a agência já pode considerá-los para fins de deliberação dos reajustes.

(Por Letícia Fucuchima)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Guerra no Oriente Médio vai reduzir crescimento e com impacto em cascata, diz presidente do Banco Mundial
Equipe dos EUA vai às negociações com Irã no Paquistão com baixas expectativas
Ibovespa renova recordes com investidor de olho no Oriente Médio
Dólar volta a cair e se aproxima dos R$5,00 sob influência do exterior
Wall St encerra sem direção comum conforme investidores avaliam negociações no Oriente Médio
Reino Unido convocará mais negociações sobre Estreito de Ormuz na próxima semana, diz autoridade